O segredo foi a alma do negócio que a Volkswagen utilizou para manter o nome do Gol sedã incógnito até as 19 horas do dia 10 de setembro, quando os executivos da marca alemã anunciaram para um grupo de revistas especializadas que ele definitivamente se chamaria Voyage. No mesmo dia, às 9 horas de uma quarta-feira ensolarada em Limeira, SP, encostava um caminhão cegonheira no pátio do Campo de Provas, local onde foi realizado este teste. De dentro da carreta foram descarregados os dois carros que você vê na foto abaixo, o tão bem guardado Voyage — um carro que, assim como o Gol G5, durante a sua homologação rodou boa parte do tempo à noite, em segredo, para não ser clicado pelas lentes indiscretas dos fotógrafos à caça de novidades automotivas.
A estratégia da marca em esconder o nome do carro foi levada tão a sério que a Volkswagen se esqueceu de colocar a identificação nos dois modelos por nós avaliados, como se fossem dois filhos sem o reconhecimento dos pais. Enfim, totalmente remodelado por dentro e por fora, o fato é que o Voyage – que chegou às concessionárias da marca no final de setembro – mostra com o seu novo DNA que não se trata uma reedição do modelo anterior, que foi produzido entre 1981 e 1986 e acumulou 465 229 unidades comercializadas. Na época do seu lançamento, em agosto de 1981, o Voyage — palavra de origem francesa que significa viagem — nasceu com motor 1.5 l refrigerado a água e que produzia 65 cv de potência.
A estratégia da marca em esconder o nome do carro foi levada tão a sério que a Volkswagen se esqueceu de colocar a identificação nos dois modelos por nós avaliados, como se fossem dois filhos sem o reconhecimento dos pais. Enfim, totalmente remodelado por dentro e por fora, o fato é que o Voyage – que chegou às concessionárias da marca no final de setembro – mostra com o seu novo DNA que não se trata uma reedição do modelo anterior, que foi produzido entre 1981 e 1986 e acumulou 465 229 unidades comercializadas. Na época do seu lançamento, em agosto de 1981, o Voyage — palavra de origem francesa que significa viagem — nasceu com motor 1.5 l refrigerado a água e que produzia 65 cv de potência.
Fotos e textos: http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1724
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