quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lamborghini Estoque Concept



Após vários teasers, a Lamborghini finalmente revelou algumas fotos do Estoque, o primeiro sedã de sua história, que competirá em um segmento de altíssimo nível, tendo como concorrentes o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide, dois modelos que, como o carro italiano, ainda não foram lançados.

Apesar do Lamborghini Estoque ser revelado como um conceito no Salão de Paris, especula-se que a versão final será muito próxima da apresentada nas fotos e deverá ganhar as ruas européias a princípio em 2010. O Estoque tem 5,15 m de comprimento e traços na dianteiros muito parecidos com o primo Reventón, seja nas entradas de ar como nos elementos em led nos faróis.

Internamente, o espaço será para quatro adultos, com o painel de instrumentos iluminado por leds. A capacidade do porta-malas ainda não foi revelada pela fabricante, mas, pelo tamanho do veículo, especula-se que ele tenha ótimo espaço para bagagens.

Mesmo sendo um sedã, o Estoque herda toda a esportividade da Lamborghini, por isso o carro conceito exibido na mostra francesa utiliza o mesmo bloco 5.2 V10 do Gallardo LP560-4 com 560 cv de potência. Apesar de disso, o Estoque definitivo poderá utilizar um propulsor V12 diesel e até mesmo um V8 híbrido.

Assim como indica o “-4” no Gallardo LP560-4, a tração será integral no Estoque, que provavelmente contará com carroceria feita completamente em alumínio, a qual utilizará o mesmo sistema de produção a ser adotado na próxima geração do Audi A8. Em um segmento que promete grandes novidades, o pega será, no mínimo, interessante entre as principais fabricantes de esportivos do mundo.

Fonte: http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1739

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.