segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Chery vai construir fábrica em Jacareí



Depois de estudar se teria ou não uma fábrica aqui no Brasil, a montadora chinesa Chery decidiu que vai mesmo fazê-la, e o local escolhido foi Jacareí, no interior de São Paulo.

O investimento total para a construção será de US$ 1 milhão, de acordo com o CEO da marca no Brasil, Luis Curi. Ainda não se sabe qual será a capacidade de produção nessa planta; a informação deverá ser liberada com a conclusão de um documento sobre o assunto, daqui a 90 dias.

A intenção da Chery é de atingir a marca de 25.000 unidades comercializadas aqui no Brasil, até 2011. Hoje, a chinesa já oferece três modelos em nosso país: Tiggo, Cielo e o Face. São 40 concessionárias trabalhando com os modelos atualmente.

Mas alguns modelos deverão chegar por aqui em breve. O primeiro deverá ser o compacto QQ. Também os modelos A13, S18, Tiggo automático, S18 D e G5, poderão ser comercializados em breve, pois serão apresentados no Salão do Automóvel deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.