quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fiat 500 chega por 62.870 reais


O Fiat 500 está sendo lançado no Brasil. Os preços dele começam em 62.870 reais, preço da versão Sport com câmbio manual.

Depois temos as versões Sport Dualogic, de 66.930 reais, Lounge manual de 64.900 e Lounge Dualogic de 68.970 reais.

O Fiat 500 tem uma abundância de equipamentos de série, como teto solar elétrico Sky Wind, Blue&MeTM e direção elétrica Dual Drive. Tem níveis de segurança que obedecem às normais europeias mais exigentes, ganhando 5 estrelas no EuroNCAP, conta com sete air bags e diversos dispositivos que auxiliam o motorista a manter o controle do carro, como o ESP.

Outros destaques são o sistema Blue&Me, onde o motorista atende telefonemas usando um dispositivo Bluetooth ativando o sistema por meio dos botões localizados no volante, o teto solar elétrico do tipo Sky Wind, que compreende uma lâmina fixa de metal preto na parte da frente – criando uma efeito estilístico de continuidade com o pára-brisa –, e uma móvel, ocupando quase que todo o teto, e o ar-condicionado digital, capaz de controlar a temperatura, o fluxo e a distribuição de ar, a atividade do compressor e a recirculação de ar automaticamente.

O Fiat 500 tem sete air bags: dois na frente, dois window bags, dois side bags e um knee bag. Este último, novidade na linha Fiat, evita lesões aos joelhos do motorista em caso de impacto.
Ainda no quesito segurança, temos freios ABS com EBD e controle de estabilidade, que garante completo controle do carro e entra em ação quando percebe condições que ameacem sua estabilidade.

A sua motorização é única, um 1.4 16v de 100 cavalos, com 13,4 kgfm de torque.

Ficha Técnica do Fiat 500

Motor
Posição Transversal, dianteiro
Número de cilindros 4 em linha
Diâmetro x Curso 72mm x 84 mm
Cilindrada total 1.368 cm³
Taxa de compressão 10,8:1
Potencia máxima (ABNT/regime) 100 cv / 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT/regime) 13,4 Kgfm / 4.250 rpm
Número de valvulas por cilindro 4
Eixo de comando de válvulas Dois no cabeçote
Ignição
Tipo Bosch, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Combustível Gasolina
Injeção eletrônica Bosch, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas 6 à frente e uma à ré (Mecânico) e 5 à frente e uma à ré (Dualogic)
Relações de transmissão 1ª – 3,545 / 2ª – 2,158/ 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121/ 5ª – 0,921 /6ª – 0,766 / Ré – 3,818 (Mecânico) e 1ª – 3,909 / 2ª – 2,158 / 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121 / 5ª – 0,897 / Ré – 3,818 (Dualogic)
Relação de transmissão do diferencial 4,071 (Mecânico) e 3,733 (Dualogic)
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Tipo Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
Sistema de Freios
Serviço Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamento
Suspensão dianteira
Tipo MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadora
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elástico Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Tipo Com rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadora
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elástico Mola longitudinal
Direção
Tipo Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva 10,6 m
Rodas
Aro 6.0JX15”
Pneus 185/55 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A) 930 kg (Mecânico) e 935 kg (Dualogic)
Capacidade de carga 320 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
Dimensões externas
Comprimento do veículo 3.546 mm
Largura do veículo 1.627 mm
Altura do veículo (vazio) 1.492 mm
Distância entre-eixos 2.300 mm
Bitola dianteira 1.414 mm
Bitola traseira 1.408 mm
Altura mínima do solo (vazio)
Volume do porta-malas 185 litros (550 litros com o banco rebatido)
Tanque de combustível 35 litros
Desempenho
Velocidade máxima 182 km/h
0 a 100Km/h 10,5 s
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano 13,0 km/l
Ciclo estrada 17,0 km/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.