sábado, 13 de junho de 2009

O furo que virou furada: Foto do Classic rodando na Argentina é falsa!

Na reportagem do dia 8 de junho, escrevi que tinha recebido umas fotos do novo Classic flagrado na Argentina, de um leitor que não quis se identificar. Essas fotos, na verdade, não passam de um photoshop desgraçado.
Graças ao leitor Rodrigo Carmona podemos identificar essa montagem. O autor dessa furada pegou fotos do carro fotografado no Chile (foto ao lado) e colocou as placas da Argentina. Ele identificou que numa das fotos (clique aqui para ver a foto) O Fiat Brava que aparece ao lado do carro é de origem italiana importado para o Chile, que tem piscas nos para-lamas. Na Argentina, é vendido o mesmo Brava brasileiro. Na mesma foto ele notou que a picape azul bem ao fundo não tem as placas argentinas, e sim do Chile, assim como o carro branco que aparece atrás do Corsa, que é um Toyota Yaris de primeira geração (não disponível na Argentina). No Corsa, o para-brisa tem um emblema, que é uma certificação chilena de controle de emissões, e outro emblema, com a inscrição "CCC", que é a norma de certificação chinesa de controle de qualidade. Na parte inferior esquerda do para -brisa tem um emblema de cor amarelo que é da equipe chilena de segurança opcional. Agradeço mais uma vez ao leitor Rodrigo Camona pela identificação.
Então, exclarecendo: as fotos publicadas por Revista Motores e Autos Segredos no dia 8 de Junho são montagens. Como dizem alguns blogs de montagens, "não condizem com a realidade". É, o furo virou furada, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.