segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novo Chevrolet Classic já roda na Argentina!

A GM não vai ficar olhando o lançamento da nova geração do Fiat Uno de braços cruzados. A montadora também prepara uma reformulação para seu sedã de entrada, o Classic. Recebi algumas imagens por e-mail, de um autor que não quis se identificar, que prova que o Classic novo já roda em Rosário, na Argentina.
Este é um dos "quatro lançamentos importantes" que o presidente da divisão Mercosul da General Motors Jaime Ardila, anunciou em sua coletiva. Os outros três serão variações da família Viva, cujo hatch estreará em outubro. O novo Classic fará sua estreia em 2010, o modelo comercializado no mercosul é produzido nas fábricas de São José dosCampos (SP) e na planta argentina de Rosário.

Falando sobre o visual, o modelo mudará bastante esteticamente em relação ao atual. Ele abandonará os faróis redondos, tendo no lugar outros mais "pontudos", como os do Celta. A grade será maior que a atual, e poderá ter em seus opcionais uma faixa cromada. No protótipo flagrado na Argentina os novos para-choques tem faról auxiliar, mas provavelmente isso também será opcional. O capô também muda, ganhando vincos mais fortes. Na lateral não muda nada, a não ser as novas rodas. A traseira ganhará lanternas na horizontal, que invadem a tampa do porta-malas. A placa de licensa continuará na tampa, e os para-choques serão redesenhados. No interior, muda pouca coisa. No Brasil, ele é vendido em versão única Life e tem preço sugerido em R$ 26 mil.

Agradecimentos: Marlos Vidal/Blog Autos Segredos

6 comentários:

  1. porra...coisa escrota

    ResponderExcluir
  2. Ixi desculpa pelo jeito que escrevi...

    ResponderExcluir
  3. LAS FOTOS SON FALSAS!!!! Son fotos tomadas en Chile y se han falsificado las placas argentinas.

    Te recomiendo sacar estas fotografias porque no son reales.

    Acá está una de las verdaderas:

    http://img198.imageshack.us/img198/6550/chevroletcorsaplus16200.jpg

    Les sacaron la patente chilena y el sello verde (indicador de convertidor catalitico) y el sello amarillo (indicador de equipamiento de seguridad opcional).

    ResponderExcluir
  4. Hola Rodrigo!

    Como he dicho en el blog, las fotos que he recibido a través del correo electrónico de un lector del blog. No sé son falsos, porque el editor de la revista Auto Esporte examinó las fotos y dijo que no es montaje. Las placas están en el coche, ya que hace que el Chevrolet tan lejos con el peso y los fotógrafos. Tal vez una de estas fotos son montadas, es el que es diferente. Pero los demás no están montados, porque he comprobado en Google y no ha encontrado las mismas imágenes.

    No más, abrazos, y gracias por los comentarios.

    Equipo de Revista Motores

    ResponderExcluir
  5. Las fotos son un montaje de un auto que existe en Chile importado desde China (en Chile se llama Chevrolet Corsa Plus)

    Pruebas de anomalías:

    Fotografía No. 1:

    1) Fiat Brava de origen italiano a la derecha de la foto. El origen italiano se nota por los señalizadores laterales (piscas laterales). En Argentina solo se vendió el Brava brasilero.

    2) En el fondo, se ve una camioneta (pickup) de color azul... la patente es branca (Chile) y no tiene el centro negro (Argentina).

    3) Detrás del Corsa se ve un auto de color branco... ese auto es un Toyota Yaris Sedan de 1a gen.

    4) En el Corsa: emblema de color verde no centro del parabrisas: certificacion chilena de control de emisiones (convertidor catalitico)

    5) En el Corsa: esquina superior izquierda del parabrisas: adhesivo que dice "CCC". Esa es la norma de certificacion chinesa de control de calidad.

    6) En el Corsa: esquina inferior izquierda del parabrisas: emblema de color amarillo que indica no Chile equipo de seguridad opcional.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.