sábado, 16 de maio de 2009

Se no Brasil temos Kombi, na China tem Santana!

No Brasil, a Kombi tem mais de 50 anos de mercado. Um verdadeiro clássico. Mas não é só a Volkswagen do Brasil que tem clássicos rodando nas ruas. A Volkswagen da China ainda mantém em fabricação as três últimas gerações do Santana. Isso mesmo! O carro azul escuro que vc vê acima ainda é fabricado pela VW-Shanghai.


O santana é vendido na China nas versões normal (o azul de frente que está no topo desta página e uma outra que é igual à ultima geração do modelo vendido aqui no Brasil) e Vista (o azul de traseira e a foto abaixo).

As três gerações ainda em fabricação na China (Sem falar do Golf de lá - que é o mesmo desde 1970... - vendido como Rabbit). não devem nada no interior. Aliás, as três gerações tem o mesmo (luxuoso) acabamento, imitando madeira. Isso sem contar os estofamentos, que são de couro. A marca anunciou que irá tirar essas versões de linha em 2012.
Bem que a Volkswagen do Brasil poderia melhorar o interior da nossa Kombi, assim como ela fez na China... =)

Fotos: Shanghai - VW


Um comentário:

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.