sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mostramos o novo Uno!

A Fiat está preparando a nova geração do Uno, com o nome-código 327. Vários protótipos já foram flagrados. O meu amigo Marlos Ney Vidal (do blog Autos Segredos) conseguiu informações preciosas do projeto, que tenho a autorização de publicar aqui.
Emcima das informações que o Marlos conseguiu, fiz duas projeções. Segundo o blog Autos Segredos, "A frente do novo modelo terá faróis parecidos com o do Idea atual, porém, um pouco maiores e que invadem um pouquinho o capô. Na traseira, diferentemente, do que foi informado pelo blog, as lanternas ficarão alojadas no alto, como as do Punto, tanto que na fábrica o projeto 327 é chamado de “Puntinho” pela semelhança. A tampa traseira será bem reta com um leve abaulado para fora e a placa de identificação ficará no para-choque. As laterais serão idênticas as do Panda sendo que as portas são iguais, a única diferença será a ausência do vidro espia na coluna C. O painel também será totalmente novo, o primeiro protótipo flagrado usava o do Palio, porém, não passava de um mero despiste. O 327 terá um painel totalmente novo com um belo quadro de instrumentos. De acordo com nosso informante, o painel será bem parecido com o do Panda europeu e que existe uma pressão muito forte na fábrica para que a alavanca do câmbio fique no alto como a do Panda. O certo é que o modelo terá um painel totlamente diferente do que existe na linha Fiat brasileira atualmente."
Outra informação importante que o Marlos conseguiu foi o novo Palio: "Outra revelação importante foi em relação a plataforma do 327 (novo Uno) que será a mesma do 326 (novo Palio), não só por motivos de custos, mas pelo cuidado com que os projetos são cuidados, suas linhas serão muito automatizadas e robotizadas ficando muito moderna. Sendo que as carrocerias do 326 e 327 terão um tratamento hiper especial. A empresa responsável pela automatização das linhas trabalha a todo vapor para que o carro saia este ano ainda, sendo que há uma empreitada enorme na montagem de uma linha exclusiva para o 326 e 327. “Não se assuste se este carro (327) for lançado em dezembro” disse o informante." Ele ainda completa: "Diferentemente do que imaginava os projetos 326 e 327 não seguem em paralelo, de acordo com nossa fonte o 327 segue a 200km/h e o Palio a 10km/h, eles só ficarão paralelos no dia que o 327 estiver no fim, daí a Fiat dará segmento do 326. Os dois modelos serão carros totalmente novos que não aproveitarão nada do que existe na linha Fiat atualmente."









Fotos: Autos Segredos. Projeção: Revista Motores






Um comentário:

  1. Olá!

    Venho acompanhando o blog já a algum tempo, e quero desde já parabenizá-lo pela iniciativa.

    Quero prestar aqui uma singele contribuição ao blog, uma imagem header caso queira usar: http://i724.photobucket.com/albums/ww242/joaoamarosn/Logo.png

    Qualquer coisa, entre em contato pelo joaozinhoamaro@hotmail.com.

    Att;
    João Amaro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.