quinta-feira, 28 de maio de 2009

Avaliação: GM Prisma 1.4 Econo. Flex 2010

A GM lançou a linha 2010 do Prisma essa essa semana. O modelo recebeu alterações apenas no motor. Fomos conferir como anda essa versão 2010. A maior alteração foi na versão 1.4, versão que fomos conferir. O motor recebeu um acelerador eletrônico e um novo coletor de admissão de plástico. De acordo com a montadora, a melhoria no sistema de captação de ar melhora o desempenho do motor 1.4 de 97 cv com álcool, enquanto o torque subiu de 12,9 kgfm para 13,7 kgfm. A potencia ficou a mesma, mas na versão 2010 as acelerações melhoraram.
Por R$ 31 mil você tira o seu Maxx da consecionária. A versão Joy, mais em conta e versão de entrada do modelo, sai por R$ 28 mil. Nós testamos a Maxx, top de linha.
A "identidade" Celta está no Prisma principalmente na dianteira e no interior. A posição de dirigir, o excesso de plástico no interior e o design dianteiro são praticamente os mesmos do Celta. O volante torto não atrapalha a direção, mas me fez lembrar o Gol entre as gerações G2 a G4. Os bancos são confortáveis, mas o espaço interno é acanhado. O carro não serve para pessoas que tenham mais de 1,90 m de altura, por ser baixo. A posição de dirigir, além de lembrar descaradamente o Celta, é semelhante ao do Classic.



O porta-malas cabem 439 litros. O cambio tem engates precisos. Embora a GM fale em cinco passageiros, o Prisma transporta com relativo conforto apenas quatro adultos e uma criança.
Uma das novidades também é a nova grafia do motor Econo. Flex. Agora as letras vermelhas deram lugar ao verde. Nós antecipamos uma foto que vazou da GM a alguns meses atrás (clique aqui para ver a reportagem) que mostra a atualização do motor.
Ficha técnica:

[Ficha+técnica+1.4.PNG]

Fotos e ficha técnica: Chevrolet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.