segunda-feira, 13 de abril de 2009

Família Viva virá em Agosto!

Hatch será lançado em agosto deste
ano. Restante da família chega depois
A Chevrolet está à um pé da falência na Europa. Mas no Brasil ela continua firme e com planos ambiciosos. Um deles é a nova família de compactos premium que substituirá o Corsa no Brasil. Já falei dele aqui no blog muitas vezes, mas quando se consegue informações de segredos como esse, não se pode deixar de postar aqui.
Já falei muitas vezes do hatch, agora vamos falar do sedã. O Viva sedã ficará entre o Corsa sedã atual (1.4 porque o 1.8 deixará de ser fabricado) e o Astra. Seus volumes, assim como o Prisma, remeterão ao irmão maior, o Vectra. No Prisma, que alguns falam ser a traseira parecida com a do Vectra, eu acho que está mais para Renault Megane. O Viva sedã terá mais cara (ops, quero dizer traseira) de Vectra que o Prisma. Apesar de parecida, a traseira do Viva sedã não terá muitos vincos que caracterizam o Prisma. A tampa será com linhas limpas, como no Vectra. Os motores serão os 1.4 Econo.Flex e 1.8 Flexpower. Aliás, fontes falam que o 1.4 terá ajustes, para se adequar ao meio ambiente. Terá ganho de potência e a escrita Econo.Flex terá as letras E e X verdes (como o Flexpower do Vectra ou no VHCE do Classic) para identificar as novidades. Uma foto do motor vazouda GM, exclusiva do Revista Motores (foto do motor que você vê nessa página). O sedã virá no fim do ano, depois que a GM lançar o hatch.


Suv virá em 2010_Em 2003, quando a Volkswagen surpreendeu a todos com a apresentação do jipinho CrossFox, derivado do hatch Fox, as outras montadoras gostaram tanto da idéia que fizeram algo semelhante, mas de forma mais light: Chevrolet Celta Off Road, Ford Fiesta Trail, Citroen C3 XTR, entre outros, mas nenhum com a "fome" aventureira que o CrossFox tinha (criado para competir com o Eco Sport, lançado um ano antes, feito na base do Fiesta). A GM anda tentando ingressar no segmento de SUV compactos desde 2002 com os seguintes protótipos: Journey (que a GM americana copiou o projeto que deu origem ao Captiva), Prisma Y e o GPiX. Parece que este último vai dar resultados. O Viva SUV virá para competir com o Eco Sport e o CrossFox. E, como o concorrente VW, o Jipinho GM terá suspensão elevada, roupagem aventureira, pneus de uso misto e alterações no interior do carro. A GM estuda a colocação do estepe na tampa do porta-malas, mas é quase certo que a GM não adote isso, porque segundo a GM, "estepe na traseira é só para jipes robustos". A roupagem off-road será ao estilo Captiva, mas não será um "PlásticoAdventure", como a Palio Adventure. Será mais ao estilo CrossFox. A previsão de lançamento está previsto para o início de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.