terça-feira, 21 de abril de 2009

Salão de Xanghai: Jaguar XK

O pessoal da AutoExpress conseguiu dar uma vista de olhos ao novo Jaguar XJ - e viva a diferença. The king is dead, long live the king.

Cortando completamente com o antigo modelo, o novo jaguar XJ - segundo a Jaguar, é o carro mais avançado que fabricaram, e que pretende ofuscar os Mercedes serie S e BMW serie 7.
É fácil de ver a inspiração no actual Jaguar XF. A frente é mais agressiva - com maiores entradas de ar, grelha dianteira inspirada na aeronáutica e faróis angulares, enquanto a linha do tejadilho muito coupe é muito mais marcante.

A nível de interiores devemos ter no novo Jaguar XJ os mesmos detalhes futuristicos do Jaguar XF como o selector dde velocidades rotativo que sobe quando se liga o carro, mas muitos mais incluindo couro e madeira de igual qualidade à que encontramos na Bentley.
Mecanicamente mantém o mesmo chassis de alumínio utilizado no anterior Jaguar XJ, mas a secção traseira foi retrabalhada para incluir a suspensão traseira do coupe XK e aumentar o espaço para os passageiros.

A nível de motores devemos ter os V8 de 5 litros de injecção directa com 385 cavalos na versão aspirada, e 503 cavalos na versão com compressor do XJR. A maior parte das vendas devem pertencer ao 3 litros biturbo diesel com 271 cavalos - o mesmo presente no novo Jaguar XF S diesel. E não esquecer a versão híbrida mais à frente.

Fonte: Quatro Rodas e um Volante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.