A Fiat já roda com a nova geração do Mille, que chegará em 2010. O projeto, ao "estilo mundial", substituirá também o Panda italiano. As imagens, gentilmente cedidas pelo caçador de segredos Marlos Ney Vidal, foram clicadas aos arredores de Betim/MG.
O novo Mille Fire chamará Uno, trazendo de volta o nome banido em 2002 . Como dissemos, o projeto também roda na Italia, mas como mula do Panda Atual.
O novo Uno brasileiro e o novo Panda italiano compartilharão a mesma arquitetura, embora haverá diferenças do modelo europeu para o similar brasileiro.
O novo Mille Fire chamará Uno, trazendo de volta o nome banido em 2002 . Como dissemos, o projeto também roda na Italia, mas como mula do Panda Atual.
O novo Uno brasileiro e o novo Panda italiano compartilharão a mesma arquitetura, embora haverá diferenças do modelo europeu para o similar brasileiro.
Os dois projetos serão ao estilo Fiat Idea: O europeu usará acabamento similar ao Fiat 500, mas o brasileiro usará elementos do Palio atual. Aliás, a base que equipa o futuro Uno e o novo Panda será usada também no próximo Palio, marcado para 2012.
"Por enquanto, o novo Uno (cujo o projeto chama-se 327) é apenas um caixote sobre rodas. No primeiro flagra que fiz do protótipo imaginei se tratar do Palio, cujo projeto segue paralelamente ao do Uno. Mas, depois de apurar bastante, descobri que é mesmo o Uno. O modelo deve também estrear por aqui em 2010, já como modelo 2011 e atendendo a lei de obrigatoriedade de air bags de série para passageiro e motorista. O novo Uno será comercializado com duas e quatro portas."
Agradecimento especial: Marlos Ney Vidal, blog Autos Segredos
Vao matar o uno... o uno é um carro feito para ser um substituto do fusca. Bom, barato, economico, com mecanica simples, peças faceis de achar e por isso com projeto "antigo", recebendo melhorias pois isso amortiza o custo de produção da plataforma. Com uma plataforma nova simplesmente não será mais aquele carro que se pode dar pau ou largar na mão de empregado pra trabalho na rua. O uno atual não é feito pra ser confortável, bonito ou ter a estética de um carro 2010 mas sim pra ter a resistência de um carro da decada de 80 com a capacidade de rodar nas estradas brasileiras destruidas do sec XXI
ResponderExcluirMais um rostinho bonito sem conteúdo.Uma pena pois o antigo era pau pra toda obra.
ResponderExcluirDescanse em paz uno...