quinta-feira, 30 de abril de 2009

Novo Uno já roda em Betim!

A Fiat já roda com a nova geração do Mille, que chegará em 2010. O projeto, ao "estilo mundial", substituirá também o Panda italiano. As imagens, gentilmente cedidas pelo caçador de segredos Marlos Ney Vidal, foram clicadas aos arredores de Betim/MG.
O novo Mille Fire chamará Uno, trazendo de volta o nome banido em 2002 . Como dissemos, o projeto também roda na Italia, mas como mula do Panda Atual.
O novo Uno brasileiro e o novo Panda italiano compartilharão a mesma arquitetura, embora haverá diferenças do modelo europeu para o similar brasileiro.
Os dois projetos serão ao estilo Fiat Idea: O europeu usará acabamento similar ao Fiat 500, mas o brasileiro usará elementos do Palio atual. Aliás, a base que equipa o futuro Uno e o novo Panda será usada também no próximo Palio, marcado para 2012.

"Por enquanto, o novo Uno (cujo o projeto chama-se 327) é apenas um caixote sobre rodas. No primeiro flagra que fiz do protótipo imaginei se tratar do Palio, cujo projeto segue paralelamente ao do Uno. Mas, depois de apurar bastante, descobri que é mesmo o Uno. O modelo deve também estrear por aqui em 2010, já como modelo 2011 e atendendo a lei de obrigatoriedade de air bags de série para passageiro e motorista. O novo Uno será comercializado com duas e quatro portas."
Os novos Uno e Panda chegam ao mesmo tempo ao mercado: chegam em 2010 como linha 2011.
Agradecimento especial: Marlos Ney Vidal, blog Autos Segredos


2 comentários:

  1. Vao matar o uno... o uno é um carro feito para ser um substituto do fusca. Bom, barato, economico, com mecanica simples, peças faceis de achar e por isso com projeto "antigo", recebendo melhorias pois isso amortiza o custo de produção da plataforma. Com uma plataforma nova simplesmente não será mais aquele carro que se pode dar pau ou largar na mão de empregado pra trabalho na rua. O uno atual não é feito pra ser confortável, bonito ou ter a estética de um carro 2010 mas sim pra ter a resistência de um carro da decada de 80 com a capacidade de rodar nas estradas brasileiras destruidas do sec XXI

    ResponderExcluir
  2. Mais um rostinho bonito sem conteúdo.Uma pena pois o antigo era pau pra toda obra.
    Descanse em paz uno...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.