quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mercedes mostra Classe E AMG

Montadora alamã mostra novo esportivo que vai a 250 km/h
Fonte: Auto Esporte

A Mercedes-Benz revelou nesta quarta-feira (1) diversas imagens e informações do seu mais novo esportivo, o E63 AMG, modelo topo de linha da nova família Classe E. Com um motor 6.3 V8 sob o capô, o sedã promete desempenho de gala. O propulsor de cilindradas polêmicas (6.208 cc, que está mais próximo de um 6.2 l do que 6.3 l) rende 525 cavalos de potência e incríveis 64,2 kgfm de torque. Na prática, o propulsor leva o sedã aos 100 km/h em 4,5 segundos. Destaque também para a transmissão Speedshift da Mercedes-Benz, que prioriza a economia de combustível e tem sete velocidades. Ela leva o E63 AMG ter uma média de consumo de até 7,9 km/l, número bom quando se trata de um esportivo com 525 cv. A opção C é voltada para o baixo consumo, a S para a condução esportiva, a Sport Plus para uma tocada ainda mais agressiva e, por fim, a M para o modo manual.


A velocidade máxima, porém, é limitada eletronicamente em 250 km/h, como nos demais modelos da linha AMG. A suspensão também passou por acertos para priorizar o desempenho esportivo e há controle de estabilidade ESP. As rodas originais são de 18 polegadas, com pneus 255/40 na frente e 285/35 atrás. Há ainda a opção de modelos com 19 polegadas, “calçadas” com pneus 255/35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.