quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lançamento: Renault Symbol 1.6 16v

O Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque será comercializado numa única versão de acabamento Expression, ampliando o leque de opções dos consumidores sem abrir mão das linhas elegantes e do bom nível de equipamentos de série, que inclui, entre outros itens, ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag duplo. O preço da nova versão é de R$ 39.990.

O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do Symbol é produzido na Fábrica de Motores, instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País, e já mostrou confiabilidade e robustez. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

"O Symbol 1.6 8V Hi-Torque é um carro ágil e eficiente nas retomadas. O torque máximo aparece em rotação baixa, e o motorista vai sentir esse benefício principalmente no trânsito urbano, ao fazer ultrapassagens, dobrar uma esquina ou sair de um quebra-mola", atesta Robson Rocha, chefe de Projetos Motores 1.6 da Renault do Brasil.

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).

Agora, o Renault Symbol passa a ser comercializado em duas opções de motor 1.6 litro (8 ou 16 válvulas) e duas de acabamento (Expression e Pivilège). A versão Expression 1.6 8V Hi-Torque que está chegando ao mercado vem equipado de série de fábrica com os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um automóvel zero: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas elétricos.Além disso, o Renault Symbol é o único da categoria de sedãs compactos a contar com air-bag duplo de série em todas as versões de acabamento e motorizações. "É um tipo de equipamento requisitado pelos consumidores deste tipo de veículo. Eles prezam pela segurança da família", atesta a Gerente de Marketing Produto - Veículos Médios - da Renault do Brasil, Vanessa Castanho.

A lista de itens de série do Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque traz também volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.

O Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque também vai garantir a tranqüilidade de seus proprietários. A exemplo do restante da linha, o novo modelo da Renault do Brasil conta com 36 meses de garantia original de fábrica, o que além de atestar os elevados níveis de durabilidade e robustez deste veículo, traz outra vantagem para o seu proprietário: o alto valor de revenda do veículo no mercado de carros com até três anos de uso, já que uma garantia de 36 meses contribuirá para uma menor depreciação do Renault Symbol no momento de revendê-lo.

Além da garantia de 36 meses, o Symbol conta com uma lista de acessórios originais que valoriza principalmente a estética e o conforto. Para incrementar o visual do modelo, por exemplo, destaque para o aerofólio e para as rodas de liga leve. No quesito comodidade, estão disponíveis itens como sistema de navegação por GPS, kit viva-voz e comando satélite do rádio na coluna de direção.

Fonte: Car Magazine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.