quarta-feira, 22 de abril de 2009

Audi confirma Q3 para 2011


A Audi informou nesta quarta-feira (22) que produzirá seu novo utilitário esportivo Q3 na fábrica espanhola de Martorell. Nas palavras do CEO da companhia, Rupert Stadler, “a escolha faz parte de estratégia consistente de crescimento e internacionalização por meio de produtos e decisões de produção”. A planta receberá um investimento de 300 milhões (R$ 900 milhões) de euros e terá capacidade anual para 80 000 unidades.

A marca alemã não revelou muito sobre o futuro SUV de entrada da linha, mas disse apenas que o Q3 é um “utilitário esportivo de 5 portas e carroceria que lembra as formas de um cupê, com a altura livre do solo, posição dos assentos e tamanho das rodas típicos de um SUV”. O “mini BMW X6”, como podemos depreender pela descrição da Audi, está programado para estrear em 2011.
O projeto do Q3 faz parte da estratégia da marca de investir em modelos compactos, sendo que um dos expoentes será o hatch A1, com lançamento também agendado para 2011 e confirmado para o mercado brasileiro. O Q3, da mesma forma, deve seguir a política da Audi e provavelmente estará no mercado nacional depois de sua chegada à Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.