segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fiat Mille é o primeiro à receber selo de consumo

O Fiat Mille Way Economy 1.0 Flex foi o primeiro modelo produzido no Brasil a receber a “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”. O modelo obteve o melhor resultado no desempenho de consumo de combustível em sua categoria, tendo recebido a gradução “A” de uma escala que vai até “E”. A adesivação do veículo aconteceu nessa quinta-feira (16) na sede da Fiesp, em São Paulo.
O selo faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), coordenado pelo Inmetro, com parceria da Petrobras. Além da Fiat, aderiram também à medida General Motors, Honda, Kia e Volkswagen.“A iniciativa mostra que o Brasil está na vanguarda, junto com outros que se comprometem com a questão ambiental.O programa de etiquetagem é um fator de competitividade na indústria nacional e influenciará na eficiência dos veículos brasileiros, já que as normas adotadas aqui são alinhadas às existentes no exterior”, afirmou João Jornada, presidente do Inmetro, na cerimônia.
Nessa fase inicial do projeto, 31 modelos de cinco categorias (subcompacto, compacto, médio, grande e carga) terão suas informações de consumo e eficiência energética disponíveis para a sociedade. Desses, 24 modelos de duas categorias – compacto e subcompacto – poderão sair das fábricas etiquetados.
A renovação dos valores de consumo ocorrerá todo ano. Essas informações poderão ser consultadas na etiqueta, afixada opcionalmente pelas fabricantes nos vidros dos carros a partir dessa sexta-feira (17). Os dados também estarão disponíveis na tabela publicada no website do Inmetro.

Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.