sexta-feira, 13 de março de 2009

Kakinoff será presidente da Audi no Brasil

Executivo da Volkswagen assumirá subsidiária em abril
Fonte: Auto Esporte

O executivo brasileiro Paulo Sérgio Kakinoff assumirá a presidência da Audi do Brasil a partir do dia 1º de abril, segundo apurou o repórter de Autoesporte, Fabrício Migues. Na Alemanha, Kakinoff atuou como Chefe de Desenvolvimento de Vendas do Grupo. No Brasil, o executivo já havia sido Diretor de Marketing da Volkswagen e atuava como Diretor-Executivo do Grupo Volkswagen na América do Sul.

Kakinoff tem 34 anos, nasceu em Santo André, no ABC Paulista e se formou em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de cursar Tecnologia Eletrônica na Escola Técnica Federal de São Paulo. O executivo será nomeado para assumir a Audi no Brasil em um momento de renovação, conforme informou a montadora alemã em coletiva realizada esta semana em Ingolstadt, na Alemanha.
A montadora intensificará sua atuação no Brasil trazendo novos modelos ao mercado. Para este ano, está prevista a chegada de três novos modelos. O primeiro é o Q5, utilitário esportivo do porte de Chevrolet Captiva, com estreia prevista para maio. Além dele, virão os esportivos TTS e S3. Para 2010, está prevista a chegada do hatch compacto A1, que será posicionado abaixo do A3 e será mostrado oficialmente em setembro.

Assim, a empresa pretende reconstruir sua imagem no país, como fez na Europa nos últimos anos, onde foi apontada, por pesquisas das duas principais revistas alemãs (Auto Bild e Auto Zeitung), a "marca mais sofisticada do continente", ficando a frente, pela primeira vez, de BMW e Mercedes-Benz. A idéia é se tornar a número 1 do segmento premium até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.