domingo, 1 de março de 2009

Fiat lançará este mês o Punto T-Jet

Fiat irá comercializar o esportivo com motor preparado e tem disposição de sobra quando pressionar o acelerador
Texto e fotos: Carro Online
A falta de potência certamente é o calcanhar-de-aquiles do Fiat Punto, cujo desempenho deixa a desejar nas versões com motor 1.4 de 85 cv e 1.8 de 114 cv. A solução para isso vem em forma de um zunido gerado por um turbocompressor com 1.0 bar de pressão aplicada ao bloco 1.4 Fire, que elevou a potência de 85 cv para 152 cv. Eis o Punto T-Jet, que chega este mês às concessionárias da marca por R$ 59 500, preço um tanto competitivo frente ao concorrente Civic Si (R$ 96 965) único rival no segmento de esportivos nacionais, uma vez que o Golf GTI deixou de ser produzido.

O carro será avaliado pelo Carro Online no próximo dia 6 de março e você poderá participar do lançamento enviando suas perguntas clicando no ícone "Comentar" abaixo.

Além da introdução do turbo, o motor tem virabrequim, bielas e pistões diferenciados do modelo Fire, modificados para suportar variações térmicas elevadas impostas pelo turbocompressor. Acompanhado as evoluções mecânicas, o Punto T-Jet conta também com um conjunto de suspensão mais rígido, apropriado para uso esportivo.

O visual do carro segue o perfil esportivo da motorização. As rodas de 17’’ são inspiradas nas do Punto Abarth europeu, e a carroceria traz molduras pretas contornando as caixas de roda. Ainda por fora, é possível notar as saídas de escape cromadas e a grade frontal quadriculada. O interior conta com itens exclusivos, como os bancos do tipo concha, pedaleiras esportivas e mostradores com grafismo inspirado em relógios de pulso. O acabamento da cabine ainda segue a cor externa da carroceria, disponível nas cores amarelo, branco, vermelho e preto.

A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, freios ABS, sensor de estacionamento, airbag duplo frontal, trio elétrico e CD Player e Blue&Me (sistema multimídia com entradas auxiliar, USB e Bluetooth). Como opcional, a fabricante oferece ao Punto T-Jet ar-condicionado digital, teto solar Skydome, Blue&Me Nav (com GPS integrado), airbags laterais e do tipo cortina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.