sábado, 28 de fevereiro de 2009

Opel pode ser parceira da Chrysler!

Diante da crise mundial, Opel poderá desassociar da GM e unir-se com a Chrysler. Vantagem poderá ser paranós brasileiros

Fonte: Uol Carros

A GM americana está quase falindo (por lá. Por aqui ela continua firme). Reflexos disso são projetos cancelados ou adiados. Outro "feito" da crise poderá ser a desunião da GM de suas filiais. Seu braço alemão Opel poderá comprar suas ações da GM para "andar " sozinha, e decidir quais serão suas parcerias. De qualquer forma, a GM não estará totalmente livre da Opel. Ela continuaria com 30% da montadora para as duas trocarem suas tecnologias.

A parceria mais provável da Opel depois da desunião seria com a Chrysler. Entre as duas, poderiam dividir motores e plataformas, e a Opel poderia ensinar a Chrysler à fazer carros compactos.

E o que nós temos com isso? Com a separação da GM, a Chrysler seria a nova controladora da Opel. A DaimlerChrysler disponibiliza quase todas as suas marcas no brasil (Jeep, Mercedes-Benz, Chrysler e Dodge) , e só não vende a Smart no país porque não teria mercado disponível para o modelo. Como a Opel é uma marca de nincho, a Daimler poderá disponibilizar a Opel no País. Claro que os veículos com o emblema da Opel seriam importados e provavelmente viriam de Portugal., com preços semelhantes aos concorrentes fabricados no Brasil. Imaginem só: Opel Corsa x Chevrolet Corsa; Opel Astra x Chevrolet Astra; e assim por diante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.