A partir desta reportagem, mudarei um pouco o foco principal do Revista Motores. Começarei a falar um pouco sobre motos, que tem um ótimo público, tanto como o de carros. Então vamos lá.
A nova CG 150 sofreu grandes mudanças. A principal é o novo motor, agora com injeção eletrônica. Resultado disso é resposta mais rapida do acelerador e a menor vibração.
Apesar da moto alcançar potência e torque máximos com 500 Rpm (8500/7500 respectivamente) a mais que o modelo anterior, a injeção faz com que a economia de combustível chegue perto dos 8%. O design da moto também mudou bastante. Na frente uma pequena carenagem incorpora os piscas ao farol e, na traseira, os piscas (agora multifocal fumê) ficam integrados à lanterna.
O novo tanque de combustível deu uma aparência mais robusta à moto, já que agora comporta 16,1 litros, contra 12 litros da versão anterior o que, aliado a um consumo menor, dá uma boa melhorada na autonomia. A rabeta e as tampas laterais estão muito mais bonitas, seguindo a tendência de linhas retas e afinadas. Contudo, um detalhe que talvez não agrade a todos: independente da cor da moto, as mesmas serão sempre na cor prata.
Ficha Técnica
Cilindrada…………….149cm³
Potência……………..14,2cv a 8500 rpm
Torque………………..1,32 Kgfm a 7000 rpm
Pneu Diant/Tras…….80-100 R18 /90-90 R18
Nova CG Fan
Pode-se dizer que a nova CG FAN é realmente uma nova moto. O chassi agora é o mesmo da 150, o motor tambem mudou, agora é o OHC, derivado da 150, mais moderno e com menos perda de potência por atrito que o antigo OHV.
Apesar de continuar carburado , atende as novas leis de emissão, por conta do sistema de exaustão, que agora conta com um catalisador.
O assento, o tanque e as tampas laterais, tambem são os mesmos da 150, apenas a rabeta é exclusiva, e agora é da mesma cor do tanque. O formato do painel e do farol continuaram os mesmos, contudo no painel um novo grafismo muito bonito, e no farol refletor multifocal. As cores disponiveis são vermelha, azul e preta.
Ficha Técnica
Cilindrada…………….124,7cm³
Potência……………..11,6cv a 8250 rpm
Torque………………..1,06 Kgfm a 6000 rpm
Diâmetro x curso……52,4mmx57,84mm
Pneu Diant/Tras…….80-100 R18 /90-90 R18
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:
-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.