domingo, 21 de dezembro de 2008

O que vem por aí: As novidades para 2009 - parte III

Continuando nossa reportagem, agora falaremos sobre a Ford,que terá poucos lançamentos em 2009, já que 2008 foi um ano de muitos lançamentos.


Ka: O compacto da marca americana está bem no mercado, e a Ford não prepara grandes novidades estilísticas (leia - se, nova reestilização) para os próximos três anos. O que poderá vir são só novas versões e carrocerias. Para o início de 2009, já chega a versão Trail exibido no Anhembi, e será oferecido nos propulsores 1.0 Flex e 1.6 Flex. Mais adiante, poderá chegar uma versão esportiva, baseado no Ka Tecno, mas com mais acessórios externos (mãscara negra nos faróis, saias laterais, etc). Essa versão pode ressucitar a versão XR, que era oferecida ao antigo Ka. E, mais para o final do ano, chega a versão de quatro portas. Sedã só para 2010.


Fiesta/Fiesta sedã: Essa dupla não terá substituto antes de fechar 2009, já que está programado para chegar em nossas ruas em 2010. Em 2009, novidades para eles serão só no sentido de novas versões.

Focus/Focus sedã: Essa dupla recém foram remodelados (leia o teste do Focus sedã aqui), portanto não esperem novidades estilísticas para esses modelos paraos próximos quatro anos. Para o hatch, a marca prepara a chegada da versão ST, apresentada no Anhembi. E para o sedã, uma versão mais luxuosa. Para os dois, está para chegar o propulsor 2.0 Flex do Eco Sport e o 1.6 virará flex.



Fusion: A Ford prepara a chegada da nova geração do Fusion europeu. Poderá chegar já no começo do segundo semestre.


Ranger: Como o Fusion, ganha uma nova geração, baseado na versão tailandesa. O PowerStrock Eletronic receberá mais um aprimoramento, para ficar mais potente. E da Ranger atual, só ficará em linha depois da chegada da nova geração a cabine simples.


F250: Como a Ranger, vai receber a geração do modelo americano, com direito a uma nova motorização.


Courier: Essa aí já era para ser substituída faz tempo. Mas a Ford está trabalhando em uma nova picape, baseada no Ka, para substituir a Courier. Se for substituta da picape mesmo, a plataforma será a mesma.


Eco Sport: A novidade tão esperada ele já ganhou, o motor 2.0 Flex. Em 2009, espere novas versões, mas nada de reestilizações, já que ele ganhará um substituto em 2010.


Transit: A marca americana quer entrar num time em que estão escalados o Fiat Doblò, Citroen Berlingo, Peugeot Partner e Renault Kangoo. Chega já no segundo semestre, nas versões Cargo e Combi.


Mondeo: Esse modelo está rodando no interior de São Paulo, e será uma novidade para o segundo semestre. Chegará ao mercado brasileiro como uma opção acima do Fusion.


Edge: O sport utility virá para copetir com o GM Captiva, Hyundai Tucson, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.