A Ford fez a apresentação oficial do novo motor Sigma 1.6 para o mercado brasileiro. O novo motor da Ford tem cabeçote, bloco e cárter de alumínio, reduzindo bastante o peso do conjunto.
Ele chega flex e oferece 115 cv no álcool a 5.750 rpm e 110 cv na gasolina a 6.250 rpm. O motor promete uma faixa de torque muito plana, sendo 16 kgm com álcool e 15,5 kgfm com gasolina.
A economia de combustível deverá ser o principal destaque do modelo, já que a potencia não é tão distante do Zetec Rocam, como o mercado esperava.
O investimento foi de R$600 milhões e o primeiro modelo a usar o Sigma 1.6 é o Ford Focus GL, que deve ser lançado em breve.
Fonte: Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:
-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.