Sedã vem em edição revista e sofisticada. Preço e estilo são apenas alguns de seus pontos fortes
Fotos: Carros Uol
A partir de hoje, o Revista Motores (ou RM) vai trazer para vocês testes e avaliações de carros do nosso mercado. E começamos com o Ford Focus, o mais esperado lançamento da Ford do ano.
Agendamos um test drive do modelo da Ford na Rede Superauto Ford (http://www.redesuperauto.com.br). Fomos bem atendidos pelos funcionários, e recomendamos essa revenda.

A partir de hoje, o Revista Motores (ou RM) vai trazer para vocês testes e avaliações de carros do nosso mercado. E começamos com o Ford Focus, o mais esperado lançamento da Ford do ano.
Agendamos um test drive do modelo da Ford na Rede Superauto Ford (http://www.redesuperauto.com.br). Fomos bem atendidos pelos funcionários, e recomendamos essa revenda. 
O veículo é um 2.0 Ghia à gasolina Duratec de 150 cv . E já falo que o veículo responde bem quando pressionado o acelerador. As retomadas também são boas antes dos 2 mil giros. Nós não temos equipamentos para medirmos consumo nem outros quesitos. Então vamos pela Ford. A marca americana fala em um consumo misto de 11,3 km/l, mas no computador de bordo, foi exibido 9.1 km/l. Sei lá, erro de cálculos da Ford, acho eu...
Em nosso teste, o veículo foi de 0 a 100 km/h em 12, 7 segundos, atingindo a máxima de 194 km/h.
A suspensão retrabalhada do novo Focus manteve (até melhorou) o mesmo conforto da geração anterior. A Ford resolveu manter o mesmo jogo de suspensões independentes na frente e atrás. Em nossa unidade avaliada, era equipado com ABS, EBD e assistente de frenagem de emergência.
Acabamento. Esse é um quesito que mais me impressionou. Não tem mais aquela aparência de carro requintado do modelo anterior. T
em um aspecto de ser um carro mais de esportivo (mas de leve, né) do que de luxo. Mas não desbanca a esportividade do acabamento (técnológico, por assim dizer) do Honda Civic.O Ford Focus Ghia 2.0 automático é o modelo mais
top que custa R$ 74.890 e fica em pé de igualdade com versões similares de Chevrolet Vectra (R$ 74.732 Elegance 2.0), do Mégane (R$ 76.690 Privilège 2.0 16V) e do Peugeot 307 sedã (R$ 77.7660 Exclusive 2.0). As versões tops de Corolla e Civic brigam mais com o médio-grande Fusion. Já a versão GLX automática do novo Focus sedã parte dos R$ 64.190 e é mais barata que todos os rivais similares.
top que custa R$ 74.890 e fica em pé de igualdade com versões similares de Chevrolet Vectra (R$ 74.732 Elegance 2.0), do Mégane (R$ 76.690 Privilège 2.0 16V) e do Peugeot 307 sedã (R$ 77.7660 Exclusive 2.0). As versões tops de Corolla e Civic brigam mais com o médio-grande Fusion. Já a versão GLX automática do novo Focus sedã parte dos R$ 64.190 e é mais barata que todos os rivais similares.

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