terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lamborghini mostra novo motor V12 de 700 cv



A Lamborghini tem novidades interessantes para os apaixonados por velocidade. A marca divulgou detalhes de seu novo motor 6.5 V12, que entrega 700 cv e 70,3 kgfm de torque.

A marca não confirmou quando ele será usado, mas é provável que isso aconteça primeiro no sucessor do Murcielago, que deverá se chamar Aventador.



Feito pela marca em sua fábrica de Sant'Agata Bolognese, o novo propulsor é compacto, medindo 665 milímetros de altura, 848 mm de largura e 784 mm de comprimento. O virabrequim pesa apenas 24,6 kg, enquanto que o peso total do motor fica em 234 kg.

O V12 vem com dois silenciadores, um mais silencioso e outro mais alto, produzindo o som característico de um Lamborghini. A marca italiana também mostrou sua nova transmissão ISR de sete velocidades.



A nova transmissão tem trocas excepcionalmente rápidas; segundo a Lamborghini, 50% mais rápidas que uma transmissão de dupla embreagem comum, mas o funcionamento é parecido.

A transmissão ISR também conta com redução de peso, com apenas 70 kg. Ela vem com três modos de funcionamento: Strada, Sport e Corsa, sendo que o modo Corsa é de alta performance, o que inclui a função Controle de Arrancada.

Um comentário:

  1. Jefferson Pires da Silva2 de janeiro de 2012 às 09:56

    eu amo velocidade e gostei muito e queria ter um aventador, mas so tenho 11 anos de idade e nao posso ter um aventador com motor v12 feito a fibra de carbono mas eu estou muito feliz por saber que a marca Lanborguini tenha revolucionado o automobilismo internacional.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.