sábado, 13 de novembro de 2010

Hyundai apresenta novo motor 5.0 V8, que terá 429 cv



A Hyundai apresentou mais detalhes de seus novos motores 5.0 Tau V8 e 1.0 Kappa, de três cilindros. O novo propulsor V8 será usado no Genesis e no Equus (foto). Ele terá 429 cv e 51,9 kgfm de torque.

Em comparação com o atual 4.6 V8, será uma expressiva melhora de 59 cv. Em realação ao consumo de combustível, a Hyundai divulgou que o novo motor fará 7,6 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, graças a nova transmissão automática de oito velocidades. Porém, a marca não deu indícios de que usará o novo V8 em outros modelos.

No outro extremo, a marca também mostrou seu novo motor 1.0 Kappa de três cilindros. Ele será oferecido em alguns mercados no compacto i10. Atualmente, esse motor produz 69 cv e tem consumo médio de 23,3 km/l.

Em 2012, uma versão turbocharged do propulsor será vista, entregando por volta de 110 cv. Logo depois, um outro propulsor turbo, só que 1.2, também será lançado. Este deverá ter entre 130 e 140 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.