quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CD não será mais usado até 2015, nos EUA



Essa é uma tendência que provavelmente chegará ao Brasil e a todos os outros mercados também. Da mesma forma que o CD player substituiu o toca-fitas, estamos perto de ver conexões USB e entradas auxiliares colocando o CD em desuso.

Segundo um estudo divulgado nos EUA, isso acontecerá até 2015 por lá. E quem ficará muito feliz com isso serão as montadoras. Além de economizarem bastante, terão mais espaço no painel do carro para outras tecnologias. E é bom para os consumidores também, pois as novas mídias quase não geram manutenção.

Uma montadora que já vem trabalhando nessa linha é a Ford, com seu sistema SYNC. Disponível também no Brasil, no Fusion, o sistema disponibiliza entrada auxiliar e armazena dezenas de gigabytes de arquivos. Porém, a própria montadora adota cautela nesse assunto, pois sabe que muitos clientes ainda preferem os CDs, ou ainda não se sentem a vontade com novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.