terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futuro concorrente do Ecosport surge na Romênia. Seu nome é Dacia Duster





A Dacia, empresa romena pertencente à francesa Renault, apresentou hoje o Dacia Duster, seu primeiro utilitário esportivo e primeiro modelo 4x4 de sua historia.

O utilitário foi criado para ser uma opção de baixo custo no segmento 4x4, tendo como principais mercados a Europa do Leste e Ocidental, além de mercados emergentes como o Brasil.




Seu visual foi criado pela Nissan e terá disponível um sistema de tração 4x4 inteligente. O sistema terá modos de operação integral, dianteira e alterada nos dois eixos.

O Duster tem 4,31 metros de comprimento, 1,82 de largura, altura de 20 cm em relação ao solo e pesa cerca de 1.180 kg (4x2) e 1.280 kg (4x4).




A motorização do Duster será 1.6 16V com 110 cv e haverá opções a diesel com 85 cv e 105 cv. Os níveis de emissões são de 140 g/km de CO2 com gasolina e 150 g/km com diesel.

O porta-malas tem capacidade para 475 litros e pode ir até 1.600 litros. O interior ainda não foi revelado, mas deve bastante simples e funcional, para reduzir os custos de produção.




Em termos de equipamentos, ele deverá ser um típico modelo feito no Brasil, ou seja, com o mínimo necessário. Em uma das fotos dá para notar as rodas de aço estilizadas como do Ecosport.

Sua chegada ao Brasil está prevista para 2011. Até lá, o Duster só será vendido na Europa, Turquia e norte da África.

Fonte: Dacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.