terça-feira, 27 de outubro de 2009

Imposto maior para carros velhos é o novo lema de Miguel Jorge





Um imposto maior para carros mais antigos é o que prega o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Miguel Jorge.

Segundo ele, carros mais antigos e velhos deveriam pagar mais impostos e não menos, assim haveria um estimulo à aquisição de carros novos.

Hoje em dia, os impostos são mais caros para os carros novos e vão caindo com o tempo. Por exemplo, um automóvel com mais de 20 anos não paga IPVA.

Assim, o ministro deseja que o país crie uma lei que mude essa realidade. Até aí tudo bem, mas se os carros novos não tiverem um tratamento semelhante ao dispensado atualmente para os carros com 20 anos, não haverá corrida para as lojas.

Aliás, neste aspecto o mercado vai mesmo é encolher ao invés de ampliar e renovar-se a cada ano. Carro voltará a ser artigo de luxo para o consumidor brasileiro.

3 comentários:

  1. completamente descartado ñ podemos acabar com os carros velhos
    anomimo

    ResponderExcluir
  2. O BOM MESMO SERIA PAGAR MAIS IMPOSTOS, CADA VEZ MAIS E MAIS...
    PRA QUE TER DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  3. Beleza mas só que ele se esqueceu de uma coisa,nos precisamos de algo que nos faça feliz, pois nao é só dinheiro que intersa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.