quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chip agora será obrigatório a partir de 2014 no Brasil





O governo federal apresentou hoje a tecnologia que irá compor o sistema de chip que será instalado obrigatoriamente em todos os veículos nacionais a partir de 2014.

Esse dispositivo será instalado no pára-brisa do veiculo e emitirá o sinal de sua presença a torres de rastreamento eletrônico espalhadas em determinados pontos.

Assim, o sistema permitirá fiscalizar todos os veículos que passarem pela rede de antenas, averiguando os registros do mesmo, bem como impostos devidos, multas e outras informações.

O objetivo do governo é coibir o roubo e furto de cargas, clonagem de veículos e cadastrar toda a frota nacional para evitar fraudes.

Caberá aos Estados cobrar ou não pela instalação do chip, que poderá inclusive ser programado pelos Estados ou municípios, incorporando funções novas, como fiscalizar estacionamentos ou rodízio de veículos.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.