quinta-feira, 4 de junho de 2009

Holden prepara Cruze hatch

A australiana Holden está preparando a versão hatch do Cruze. O sedã já é vendido com o logo da marca, e a montadora ficou encarregada de projetar a versão hatchback. O melhor da notícia é que o modelo também terá o logo da GM na grade, e será, assim como o Cruze sedã, um carro global (apenas onde a GM atua) e será vendido no Brasil.

O modelo começará a ser produzido no segundo semestre do ano que vem na Austrália, e simultaneamente nos outros países onde a marca Chevrolet atua. No Brasil, deverá chegar depois do sedã (que está programado para chegar até o fim do ano), no final do ano que vem.
Na Austrália, o Cruze hatch (aqui provavelmente será chamado de Vectra) irá substituir o Astra hatch. A marca foi forçada a deixar de importar o Astra após as taxas de câmbio se tornarem infavoráveis, o que estava tornando o lucro praticamente impossível. O mesmo aconteceu nos EUA, que deixou de importar o modelo europeu que por lá era vendido com Saturn Astra. Aqui as versões hatch e sedã do Cruze substituirão as variantes existentes do Vectra (hatch e sedã). Este, por sua vez, será reposicionado no mercado, aposentando o nosso Astra. A GM não confirma, mas é provável que a marca faça mais uma mexida no visual do Vectra, para chamá-lo de Astra, e assim dar o nome Vectra ao Cruze brasileiro.
Fonte: Holden via Carplace

Um comentário:

  1. Nada mal. Não acho seja assim a coluna C, mas sendo ou não, ficou interessante. Não duvido tenha o vidro espia invertido "tipo ásia"(Mazda, Kia, ...), que está na moda e que o Opel Astra vai usar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.