sexta-feira, 8 de maio de 2009

Citroën trará C5 em agosto

A Citroën trará de volta a nova geração do luxuoso C5. O modelo ganhou uma repaginada de estilo, e não lembra nada do seu antecessor, a não ser o nome e os emblemas da marca francesa. O modelo, que virá em agosto, foi mostrado no salão de São Paulo em outubro do ano passado. Os carros vão estar disponíveis com motor 2.0, a gasolina, o mesmo que equipa a linha Peugeot 407, cuja plataforma é a mesma do novo Citroën. Os preços ainda não foram definidos, mas devem partir de algo em torno de R$ 90 mil.

Assim como a geração anterior, o novo C5 virá com suspensão com sistema Hidractive3, capaz de manter a distância do solo constante, independente do peso transportado, além de baixar o centro de gravidade do carro em até 15 milímetros acima de 110 km/h (o que contribui com a estabilidade), ou subi-lo 13 mm, até 40 km/h, para enfrentar terrenos irregulares.

Além disso, o carro passa a ter visual bastante arrojado, tanto por dentro quanto por fora, além de uma série de equipamentos e dispositivos eletrônicos de série, como o controle de estabilidade (ESP), comandos acionados por voz e faróis com lâmpadas de xenônio direcionais, que acompanham a trajetória do carro nas curvas para melhorar a visibilidade à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.