Subcompacto é lançado no Brasil e custa quase um
compacto premuim. Espaço cobra por isso
Esse compacto de 1,15 metro de comprimento que você vê nessa reportagem é o smart fortwo, o mais recente lançamento brasileiro. Aliás, esse carrinho marca a presença nas ruas da smart, que completa 10 anos de estradas européias. Não estranhe nós escrevermos o nome smart e seus veículos com a letra inicial minúscula. Tudo foi pensado para se referir aos modelos da marca como carrinhos pequenos.
No Brasil, o fortwo começa a ser vendido em abril por duas concessionárias de São Paulo, com preço de R$ 57.900 na versão cupê e R$ 64.900 na conversível. Vem bem completo, inclusive com air bag duplo, ABS e controles de tração e estabilidade. O fortwo traz motor 1.0 turbo de três cilindros, 84 cv e 12,2 kgfm. E é magro – pesa 770 kg. Traduzindo números por palavras: não tem preguiça ao sair. Abro sorriso que dura até a primeira troca de marcha. A felicidade foi interrompida pelo tranco avisando que a segunda marcha entrou em ação. Automotizado, o câmbio da alemã ZF tem reações semelhantes às do Dualogic (Fiat) e Easytronic (Chevrolet). Ou seja, é bom de trancos e de queda de giro a cada troca de marcha. O corte do motor ocorre a 6.500 rpm.
Em breve, a smart também trará o forfour e o sportcoupé. Aos poucos, a marca está se aproximando dos brasileiros.
Nota da redação: Será que a smart vai voltar com a idéia de
2003 de fabricar no Paraná o forfour para substituir o Classe A fabricado por lá até o fim de 2004?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:
-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.