A pior crise da história da indústria automotiva pode ter um final nada feliz para a Chrysler. Segundo o jornal The New York Times, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos estaria preparando um documento de proteção judicial contra a falência da empresa, que poderia ser decretada na próxima semana.
De acordo com o diário, que cita como fontes pessoas ligadas ao assunto, o Tesouro já teria firmado um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Montadoras (UAW) para garantir pensões e assistência médica para os funcionários mais idosos, que serviriam como condição para o pedido de recuperação judicial.
Sobre a possível parceria com a Fiat, o jornal afirmou que o acordo poderá ser fechado enquanto a Chrysler estiver sob proteção judicial. A força-tarefa criada por Barack Obama estipulou que a aliança com os italianos seja fechada até o dia 30 de abril. Caso contrário, a montadora norte-americana pode sofrer cortes nos financiamentos e encarar o risco real de bancarrota.
Por fim, o The New York Times afirmou que os governos dos Estados Unidos e Canadá estão prontos para providenciar a ajuda financeira necessária para que a Chrysler consiga operar em caso de proteção judicial. A montadora ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Quatro Rodas.
Q pena se a Chrysler falir...Conceituada com seus luxuosos modelos....Como vai ficar as peças de repoção?
ResponderExcluir