domingo, 26 de abril de 2009

Governo pode decretar falencia da Chrysler, nos EUA

Tesouro já teria documento para pedido de proteção judicial

A pior crise da história da indústria automotiva pode ter um final nada feliz para a Chrysler. Segundo o jornal The New York Times, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos estaria preparando um documento de proteção judicial contra a falência da empresa, que poderia ser decretada na próxima semana.

De acordo com o diário, que cita como fontes pessoas ligadas ao assunto, o Tesouro já teria firmado um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Montadoras (UAW) para garantir pensões e assistência médica para os funcionários mais idosos, que serviriam como condição para o pedido de recuperação judicial.

Sobre a possível parceria com a Fiat, o jornal afirmou que o acordo poderá ser fechado enquanto a Chrysler estiver sob proteção judicial. A força-tarefa criada por Barack Obama estipulou que a aliança com os italianos seja fechada até o dia 30 de abril. Caso contrário, a montadora norte-americana pode sofrer cortes nos financiamentos e encarar o risco real de bancarrota.

Por fim, o The New York Times afirmou que os governos dos Estados Unidos e Canadá estão prontos para providenciar a ajuda financeira necessária para que a Chrysler consiga operar em caso de proteção judicial. A montadora ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Quatro Rodas.

Um comentário:

  1. Q pena se a Chrysler falir...Conceituada com seus luxuosos modelos....Como vai ficar as peças de repoção?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.