sexta-feira, 17 de abril de 2009

GM prepara investimentos de US$ 1 bilhão na unidade de Gravataí (RS)

GM recebe investimentos
para fabricar um novo modelo em Gravataí

Fonte: Auto Segredos

A General Motors prepara um investimento de mais de US$ 1 bilhão na unidade de Gravataí (RS). O dinheiro virá de empréstimos bancários e da decisão de não mais enviar dividendos para a matriz americana. Com esse investimento a fábrica terá sua capacidade de produção ampliada em aproximadamente 50%. Rumores dentro da fábrica falam em um novo modelo.

Dentro da fábrica corre dois tipos de carroceria: um SUV ou um utilitário. A primeira opção está mais falado, e seria baseado no conceito Prisma Y exibido em São Paulo em 2006. Mas também se fala numa picape pequena, voltada para o trabalho. Essa picape seria concorrente direto do Logan Picape, que a Renault prepara para o fim do ano, e da Strada Working, que a Fiat prepara para o fim do mês. A motorização será só o 1.4 Econo.Flex. Essa nova picape substituiria a Montana mais barata (conquest) e a picape Viva a mais cara (Sport). Uma dessas variações seria lançado no ano que vem, provavelmente no Salão do Automóvel, em Outubro.

3 comentários:

  1. Picapinha massa... vou mandar a minha pra vc ver! Olha só Giovane, o link que vc pós do meu blog no seu tah escrito errado... Não é MORRUGA, é MURRUGA! hehehe
    corrige lá!! O teu blog tah massa!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. hahahah..., to no pc da minha namorada, os comentários estão em nome de MARINA, não repara, sou eu, o Murruga! HAHAHA abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hehehehehe
    Não te preocupa! Já arrumei o link...Manda a projeção msm!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.