quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fiat oficializa aliança com Chrysler!

A Fiat acaba de divulgar oficialmente a parceria com a Chrysler, logo depois do anúncio de que a marca norte-americana entrou com pedido de concordata. Segundo comunicado, a aliança engloba dois elementos: a contribuição da Fiat para os direitos da Chrysler em várias plataformas, tecnologias e modelos, serviços de gerenciamento, cooperação e assistência em áreas chave dos negócios da Chrysler, tais como compras e distribuição internacional e a aquisição, pela Fiat, de participação na Chrysler.
A Fiat contribuirá com tecnologia-chave e com outros recursos, para a Chrysler. Isso inclui a licença para uso de plataformas de modelos da Fiat (e sujeito a qualquer acordo de restrição entre a Fiat e terceiros) para a produção de veículos Chrysler na área do NAFTA.
Também faz parte do acordo a permissão para usar tecnologias de motores e o fornecimento continuo de serviços de gerenciamento para possibilitar à Chrysler se beneficiar do conhecimento da Fiat relativo à recuperação operacional e industrial, além do acesso da Chrysler à rede de distribuição da Fiat em países nos quais a Chrysler possui presença limitada, atualmente, entre outros itens.
A aliança fortalece a viabilidade da Chrysler em longo-prazo para acesso à plataformas veiculares competitivas e econômicas em combustível. E também dá sinal verde para que o Gupo Fiat e a Chrysler tirem proveito das mutuas redes de distribuição e aperfeiçoem, plenamente, suas bases de manufatura e de fornecedores globais. A aliança não contempla investimento em dinheiro pela Fiat na Chrysler nem o compromisso de financiar a mesma, no futuro.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.