domingo, 5 de abril de 2009

Avaliação: Renault Symbol

Sedã vem para ser o substituto do nosso Clio. Levamos
para as pistas o novo sedã e mostramos seus predicados
O Clio sedã já está cansado. Tanto é que a Renault tem apenas em sua linha o Clio Campus (hatch e sedã) apenas para brigar com o Classic. Agora, com o lançamento do Symbol, a Renault quer recuperar o seu prestígio perdido pelo Clio nos últimos tempos. O carro é feito na plataforma do sedã, e é substituto do Clio em diversos mercados. Aqui, ele tirou as versões mais requintadas do carro, e gradualmente vai substituindo toda a linha Clio. Mas será que ele tem chances de substituir o Clio? Levamos o sedã para as pistas ára conferir como ele anda.
Ao volante, o Symbol mostrou que não quer dormir em serviço. É equipado com câmbio mecânico de cinco marchas e motor bicombustível 1.6 16V Hi-Flex, bastante elogiado pelo seu desempenho e economia. Sua tecnologia incorpora o sistema drive by wire que elimina o tradicional cabo do acelerador, proporcionando uma aceleração sem trancos e economia de combustível.
Este motor desenvolve 110 cv de potência e 15,2 kgfm de torque (com gasolina) e 115 cv e 16 kgfm (com álcool), já foi testado e aprovado em outros modelos Renault como Logan, Sandero e Sandero Stepway. Renault Symbol tem 4,26 metros de comprimento, portanto 7 cm a mais que o seu antecessor, o Clio Sedan. Para quem precisa de um grande porta malas, pode contar com 506 litros. Ainda dispõe de série outros equipamentos de conforto e segurança como regulagem de altura do banco do motorista e da coluna de direção, sistema CAR - que garante o travamento automático das portas quando o carro atinge 6 km/h , brake light, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.
O novo carro da Renault oferece a garantia total de três anos de fábrica. O preço inicial da versão de entrada Expression é R$ 41.190,00 e a versão Privilège (como a da unidade avaliada) custa a partir de R$ 44.490,00. Como substituto, o Symbol cai bem. Ainda mais que o Clio europeu (maior e bem mais equipado) jamais virá ao Brasil, e o modelo brasileiro precisa urgente de um substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.