quarta-feira, 11 de março de 2009

Lançamento: Chevrolet Prisma VHCE Flexpower

Modelo ganha motor 1,o litro para se aproximar de seus parentes Classic e Celta
Fonte: Quatro Rodas

Na data de seu lançamento, em outubro de 2006, a Chevrolet fez questão de ressaltar que o Prisma não era um mero derivado do Celta. Mas, quase três anos após sua chegada, o sedã parece se aproximar cada vez mais do modelo mais acessível da GM.

É o que parece apontar o lançamento do Prisma 1.0, que usa o mesmo conjunto do hatchback. Apesar de não extinguir a 1.4 Econoflex, a nova versão busca aumentar as vendas e ainda reposicionar o sedã para a chegada de uma nova família de veículos compactos, por enquanto conhecida sob o codinome Viva.

O motor VHCE Flexpower, que gera 78 cv com álcool e 77 cv com gasolina, faz com que o Prisma acelere de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos com álcool. Também com o combustível etílico, o três-volumes atinge a velocidade maxima de 164 km/h e faz 9,2 km/l na cidade, sendo que na estrada o número é de 12,2 km/l.

Segundo a montadora, a mecânica do sedã recebeu as mesmas mudanças empregadas no Celta. Entre elas, está o acelerador eletrônico, chamado pela fábrica de ETC (de Electronic Throttle Control, ou Controle Eletrônico de Aceleração).

Na lista de itens de série, o Prisma ganhou brake-light e iluminação interna do porta-malas em todas as versões. O travamento automático das portas a 15 km/h é oferecido apenas na configuração topo-de-linha Maxx.

A General Motors ainda não divulgou os valores oficiais do Prisma 1.0, que chega para concorrer com as versões mais básicas de Fiat Siena, Renault Logan, Volkswagen Voyage e Ford Fiesta Sedan.

Nota do Revista Motores: nas próximas semanas faremos um teste com o modelo VHCE. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.