domingo, 22 de março de 2009

GM investirá R$ 1 bilhão de dólares em Gravataí

GM quer investir em novo produto em
Gravataí já para 2010
Fonte: Notícias Automotivas

A GM está fazendo um acordo com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para ampliar suas instalações em Gravataí, para poder produzir um novo modelo por lá. Hoje, a capacidade daquela fábrica é de 250.000 carros por ano, e com essa expansão, passaria a quase 400.000.
O jornal Zero Hora comenta que a expectativa é de que o anúncio seja feito na primeira semana de abril. Serão negociados financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banrisul para a implantação da nova unidade. Seriam 500 milhões de reais do BNDES e 150 milhões do Banrisul.
Além disso, o governo do estado dará incentivos fiscais pesados, como redução na cobrança de ICMS. Hoje, aquela unidade tem isenção total de ICMS, mas com essa expansão, deverá ser pago 25% do imposto normal.
As negociações começaram em outubro de 2008, envolvendo altos executivos da GM. O primeiro documento teria sido assinado em dezembro.



É possível que deste investimento saia uma nova versão para o Celta. Poderá ser a Picape (antecipado por nós em 21/07/2008) ou a versão Crossover (baseada no Prisma Y mostrado no Anhembi em 2006). Ou ainda uma versão minivan (já que o novo Corsa não terá a Meriva e sim uma Station Wagon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.