quarta-feira, 11 de março de 2009

Audi lançará A1 no Brasil em 2010

Audi planeja se reestruturar no país e anuncia A1 para 2010
Fonte: Auto Esporte

Investir para mudar. Esta é a saída da Audi para resolver sua atual situação no Brasil, de perda de mercado e decisões equivocadas. Para reverter o encolhimento da marca após a matriz assumir os negócios no país, vários produtos serão lançados. Entre eles, o hatch A1, previsto para 2010. A empresa alemã anunciou o lançamento do modelo ontem (10), em sua sede em Ingolstadt, Alemanha, junto com os planos para o nosso país. O diretor mundial de vendas e marketing, Peter Schwarzenbauer confirmou que o principal objetivo é se tornar, em seis anos, a marca premium número 1 do país, superando BMW e Mercedes-Benz."Anunciaremos também, em 1º de abril o novo presidente da Audi do Brasil que será brasileiro", disse.

O A1 será feito baseado no carro conceito A1 Concept, que foi revelado em 2008. Será o novo veículo de entrada da Audi no mundo, posicionado um pouco abaixo do A3. Como a marca pretende aumentar suas vendas no Brasil, é prioridade que ele chegue ainda em 2010. “O Brasil é um mercado importante, e esse modelo fará sucesso, pois pertence a um segmento bastante desejado no país”, revelou Schwarzenbauer.

O diretor garantiu também que o A1 terá preço competitivo, independente das oscilações do câmbio. “Nós temos um acordo de proteção de moeda, com câmbio fechado. Por isso, os preços não mudarão. Temos condições, desde já, de planejar o valor dos futuros modelos.” Além do A1, a Audi trará ainda neste ano o utilitário esportivo Q5 e os esportivos S3 e TTS. No mundo, a companhia lançará, em 2009, o A4 Allroad e o A5 SB. No ano que vem, um utilitário esportivo da família A, R8 Spider e A7. A marca revelou ainda que está realizando testes com motores flex E-85 (85% de álcool e 15% de gasolina), principalmente mirando a Suécia e a Noruega. No entanto, ele não descartou que os modelos tenham essa opção no Brasil. “Estamos testando em conjunto com a Volkswagen”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.