sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A família Vectra para os próximos anos

Chevrolet tem planos para o Vectra, desde uma versão de três portas do Vectra GT até um Vectra Caravan. Novidades começam a chegar no fim do ano

A GM está preparando novas versões para o novo Vectra. Todos já conhece dos planos da GM em entrar no ramo das station Wagons. Mas disso falarei depois. A Chevrolet poderá fazer uma versão para o hatch GT. Poderá fazer uma versão de 3 portas e batizá-lo de coupé. O Vectra GT briga com o Citroen C4 de quatro portas. Com a chegada do hatch-coupé, a GM poderá brigar em pé de igualdade com o C4 VTR. Não se tem a confirmação por parte da GM, mas já se tem Opel Astra de três portas rodando nos arredores de São Caetano do Sul.
A GM prepara o Substituto da Zafira. E essa sucessora poderá vir da base do Vectra (que é a mesma do Astra, mas é alongada,do mesmo tamanho da Zafira). Sucessora propriamente dita não. Será uma opção acima do modelo atual, tal como acontece com o Astra e Vectra no Brasil ou com a Scénic e Gran Scénic da Renault na França. O novo modelo tiraria as versões mais caras da Zafira, e ficaria com preços próximos aos R$ 80 mil. A GM desconversa sobre esse assunto, até por que e montadora está indecisa se fabricaria uma sucessora da Zafira na base do Vectra ou "criaria" uma perua (que compartilha muito mais peças com o modelo original do que um monovolume) para entrar no segmento das station wagons e dequebra substituir o monovolume.

Vectra Conversível? Sim! A GM poderá importar do México o Astra Twintop e aplicar as diferenças necessárias para rodar em nossas ruas, como estilo e mecânica. Seria o concorrente ideal para o Renault Megane CC e Peugeot 307 CC e custaria perto dos R$ 90 mil. Planos para isso a montadora tem, mas a execução desse plano é quase remota.

Agora sim, falaremos do Vectra Caravan. Ela tem muito mais chance que a nova Zafira de ganhar as ruas, por ter a maioria das peças em comum com o Vectra sedã. Embora a GM queira substituir o monovolume derivado do Astra por outro monovolume, a balança está pendendo mais para a perua, que teria briga direta com o Renault Megane Grand Tour e o novo Toyota Fielder. Não se tem data certa, masessa derivação pode chegar até o fim do ano.
E o Vectra sedã? Até a chegada de seu sucessor, se manterá desse jeito. Quero dizer...Aos poucos a montadora irá rebaixar o veículo, até ele ter condições de ser o substituto do Astra e assumir seu nome (o substituto - provavelmente o Cruze - ganhará o nome Vectra). O primeiro passo para isso a GM já deu. Tirou o propulsor 2.4 16v de linha. Preparando espaço para o Vectra 2011/2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.