quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Teste: Novo Ford Focus Sedã Ghia 1.6 flex

Sedã vem em edição revista e sofisticada. Preço e estilo são apenas alguns de seus pontos fortes
Fotos: Carros Uol A partir de hoje, o Revista Motores (ou RM) vai trazer para vocês testes e avaliações de carros do nosso mercado. E começamos com o Ford Focus, o mais esperado lançamento da Ford do ano.

Agendamos um test drive do modelo da Ford na Rede Superauto Ford (http://www.redesuperauto.com.br). Fomos bem atendidos pelos funcionários, e recomendamos essa revenda.
O veículo é um 2.0 Ghia à gasolina Duratec de 150 cv . E já falo que o veículo responde bem quando pressionado o acelerador. As retomadas também são boas antes dos 2 mil giros. Nós não temos equipamentos para medirmos consumo nem outros quesitos. Então vamos pela Ford. A marca americana fala em um consumo misto de 11,3 km/l, mas no computador de bordo, foi exibido 9.1 km/l. Sei lá, erro de cálculos da Ford, acho eu...

Em nosso teste, o veículo foi de 0 a 100 km/h em 12, 7 segundos, atingindo a máxima de 194 km/h.


A suspensão retrabalhada do novo Focus manteve (até melhorou) o mesmo conforto da geração anterior. A Ford resolveu manter o mesmo jogo de suspensões independentes na frente e atrás. Em nossa unidade avaliada, era equipado com ABS, EBD e assistente de frenagem de emergência.

Em relação á tecnologia, a base do veículo é a mesma do Volvo C30. A Ford equipou o carro com direção eletro - hidráulica e ainda dotou todas as versões da nova geração com ABS, EBD e airbags duplos.

Acabamento. Esse é um quesito que mais me impressionou. Não tem mais aquela aparência de carro requintado do modelo anterior. Tem um aspecto de ser um carro mais de esportivo (mas de leve, né) do que de luxo. Mas não desbanca a esportividade do acabamento (técnológico, por assim dizer) do Honda Civic.
O Ford Focus Ghia 2.0 automático é o modelo mais top que custa R$ 74.890 e fica em pé de igualdade com versões similares de Chevrolet Vectra (R$ 74.732 Elegance 2.0), do Mégane (R$ 76.690 Privilège 2.0 16V) e do Peugeot 307 sedã (R$ 77.7660 Exclusive 2.0). As versões tops de Corolla e Civic brigam mais com o médio-grande Fusion. Já a versão GLX automática do novo Focus sedã parte dos R$ 64.190 e é mais barata que todos os rivais similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.