sábado, 13 de dezembro de 2008

O que vem por aí: As novidades para 2009 - parte II


Seguindo nossa reportagem, agora revelamos os planos da Fiat para os próximos anos. Revelamos o que a montadora prepara para cada modelo e o que virá de lançamentos inéditos em 2009.

Mille Fire: O substituto dele só virá em 2010. Até lá ele deverá ganhar novas versões, um toque no estilo (leia - se, novos acessórios), e provavelmente um "tapa" no motor.

Palio e Palio Fire: O carro - chefe da montadora italiana poderá ganhar a frente do siena na metade do ano. A Fiat poderá atender seus clientes, e a versão 2010 (assim irá se chamar esse "tapa" no estilo) poderá vir com uma nova traseira, não muito diferente da atual, é só uma melhorada. Os motores 1.0, 1.4 e 1.8, ambos Flex, irão receber algumas alterações, para deixar mais potente (alguns cavalos a mais). E o Palio Fire deixará de ter aquele visual concebido pelo Giorgetto Giugiaro para ter o design do modelo atual. Esse modelo só tem motor mil. Na nova versão, ele receberá as modificações feitas no motor do Mille, e passará a se chamar Palio Fire Economy, ou Palio Economy. Modelo novo mesmo só para 2010 ou 2011.

Siena e Siena Fire: Vale para estes sedãs o mesmo o que foi dito para os Palios acima. Mas o novo Siena apenas receberá os aprimoramentos no motor do Palio. Já o Siena Fire receberá a frente do Palio atual e a traseira do novo Siena, e terá o motor Economy do Mille, e a escrita Economy na traseira e talvez nas laterais do sedã.

Strada, Strada Fire e Strada X4: Para essas picapes vale tudo o que foi dito para o Siena acima. A Strada Fire receberá a dianteira do Palio atual, e terá a traseira da nova Strada. A Adventure não terá novidades, apenas algumas alterações nos motores. Um modelo inédito está por vir: a Strada X4. Esse é o nome do projeto da versão com cabine dupla da Strada. Está em fase avançada nos testes, e chegará já no primeiro semestre.

Idea e Idea Adventure: O monovolume virá com pequenas alterações em seu estilo no segundo semestre de 2009. Será pequenas mudanças na dianteira, mínimas na traseira, e imperceptíveis no interior (vai ser algo como mudar o estofamento). O mesmo vale para o Adventure, mas nesse as mudanças serão maiores. O estilo aventureiro do MPV será parecido com o da nova linha plásticoadventure do Pálio e Strada. No interior, muda alguma coisa, mas será só um tapa.

Doblò e Doblò Adventure: O multiuso da montadora italiana poderá vir no início do segundo semestre. Já tem protótipos nas ruas de Betim. O modelo será igual ao modelo italiano, porém adaptado à plataforma do modelo atual. A versão adventure virá com o visual parecido com o Palio Adventure. A gama de motorizações será mantida, com algumas alterações.

Punto: O hatch premium da Fiat não terá grandes novidades em 2009. Mas no ano que vem terá novas versões, a motorização 1.9 Flex do Linea de 130 cv, e a versão Abarth, que foi apresentado no Ssalão de São Paulo em Outubro passado.

Stilo: Não terá novidades. Se tiver, será só no sentido de depenar o carro e torná - lo mais acessível, já que ele serásubstituído pelo Bravo.

Linea: o sedã que substitui o Marea não terá nenhuma alteração de estilo nos próximos três anos. Até lá, virão novas versões, novos acessórios, e uma melhorada nos propulsores (1.4 Turbo e o 1.9).

Bravo: Este hatch médio está confirmadíssimo para rodar em nossas ruas. Ele chega entre Maio e Junho, metendo bronca no Ford Focus. Ele já está em fase avançada nos testes, e vários protótipos dele foram flagrados. Virá com motorização 1.9. Ele conviverá algum tempo com o Stilo. Mas nos próximos anos o Bravo marcará o fim da linha para o Stilo.

500: O compacto italiano desembarcará aqui no segundo semestre. Virá da Argentina. Se vier igual ao modelo vendido na Itália, o preço será o equivalente ao preço de um Punto. Mas a Fiat deverá "empobrecer" o veículo, para custar em torno do preço do Palio.

Sedici: Embora a Fiat não confirme, esse jipinho será uma das novidades para o próximo ano. Poderá chegar no final de 2009, com as motorizações da família Adventure, e será uma opção acima do Idea. Com isso, dá para imaginar qual será o valor do veículo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.