terça-feira, 25 de novembro de 2008

Picape Celta? Nova Montana?

Foi flagrado no interior de São Paulo essa picape meio estranha. Do que virá desse "frankstein" sobre rodas criado pela GM? Picape Celta? Sucessora da Montana?

Há indícios de se pensar desse jeito. Há algumas reportagens atrás, falei da possibilidade da GM em fazer uma picape derivada do Celta. E ela poderia até dar as caras no Anhembi, mas a Chevrolet optou por apresentar o GPiX. Essa picape que viria na base do hatch gaúcho nada mais seria uma reedição da picape corsa que deixou de ser fabricada em 2002. Sua caçamba seria pequena (como o "Classic Picape"), mas não deixaria de ser proporcional à sua categoria, e teria mais litros na caçamba do que sua antecessora por parte de plataforma. Ou o Prisma é desproporcional frente aos seus rivais com seu pequeno porta-malas de 439 litros (os outros tem pouco mais de 500 l)?

Mas também há a possibilidade dessa "mula" estar escondendo a sucessora da Montana. E seu lançamento está bem próximo. Se o lançamento do novo Corsa nacional está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, o da nova Montana está marcado para o começo de 2010.
Pelo que nossas fontes deixam escapar, o visual da família do futuro Corsa será bem musculoso, sobretudo o da picape.

Mas, porque a GM escolheu a dianteira do Celta para abrigar o motor da futura picape derivada do Corsa? Pelas informações que nossas fontes anteciparam, o hatch será mais largo que o atual Corsa. Então, por que pegar a dianteira do Celta (que émais curto em largura que o Corsa atual) e colocar na Montana? O que se aproximaria mais nessas medidas seria o nosso Vectra. E também se fosse mesmo um protótipo da picape Montana 2010, não traria o interior igualzinho do Celta.

Veja como as peças se encaixam direitinho na dianteira do veículo, nem parece que essa dianteira foi adaptada . . . E aquelas coisas que colocaram no capô do carro é só um disfarce para despistar as lentes...
Se a Chevrolet lançar uma picape derivada do Celta, nada mais seria que uma reedição desta picape ao lado. Claro que a caçamba seria um pouco maior, e seu visual seria mais invocado.



Olha só esta traseira (abaixo), a princípio parece uma Montana normal, sendo testada para componentes mecânicos, mas...
... a traseira da Montana foi adaptada à traseira e ao chassi do Celta. Veja como a parte que pertence á Montana é mais larga que a do Celta. O normal nesses casos é que a frente da mula seiria mais larga que o restante do carro...







Esta é a nossa projeção que fizemos para antecipar os traços do que seria a futura caminhonete...Poderá ser assim!
Fotos: Web Motors















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.