terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fox Sedã: projeto existe?

Há alguns anos atrás, antes de ser lançado no Brasil o Volks Fox, estava previsto para ser lançado no país um "mini-Polo". Esse novo compacto (chamado pela imprensa de Tupi) seria um Polo para os "pobres". Por fim, em 2003 a montadora alemã lança no Brasil para ser vendido aqui e exportado para mais de 40 países o Fox, um carro compacto que usa a mesma plataforma do irmão maior Polo. É esse o "mini-Polo", que tem em comum com o compacto premium apenas a plataforma (Pq 24) e alguns componentes mecânicos.
No ano de seu lançamento a imprensa automotiva (que pensava ser o Fox substituto do Gol nos próximos meses) especulava uma família para a "raposa", composta pelo hatch de duas portas, quatro portas, sedã, perua, picape, um furgão e um sport utility. Os anos foram se passando, e dessa família especulatória, veio o hatch de quatro portas, a perua (a SpaceFox, que a VW chama de Sportvan) e o Suv (a Volks chama o CrossFox de SUC, só para se aparecer e ser diferente dos concorrentes). E o restante da família? Era nesse ponto que eu queria chegar!
O furgão está fora dos planos, pelo menos por enquanto. A picape foi abortada por se tratar de um porte igual a da Saveiro. O projeto do sedã, pelo menos por enquanto está engavetado, por causa da chegada do Voyage.
Há especulações de pelo menos o sedã vir derivado da próxima geração do Fox. Seria uma opção acima do Voyage e abaixo do Polo, mas duvido que a Volks mantenha equilíbrio de preço entre os carros, até porque hoje com a grana que irá gastar comprando o novo Gol completo 0 bala dá para tirar da consecionária um Golf básico igualmente zero. E olha que o Golf, mesmo sendo básico é a referencia entre os hatches pelo seu porte e pelo luxo que oferece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.