segunda-feira, 28 de junho de 2010

Recall: Sem revisão de defeito, carro convocado não poderá ser transferido




O Denatran baixou uma nova lei que obriga os proprietários de veículos convocados por recall a corrigirem o defeito quando chamados.

A nova medida entra em vigor daqui a 90 dias e impossibilitará a transferência do veículo caso ele não tenha passado pela correção de defeito em caso de recall.

A identificação será através do Renavam e o proprietário agora será avisado também em casa, através dos Correios. Antes somente pela mídia as montadoras divulgavam as chamadas.

Cerca de 60% dos carros chamados para correção de defeitos efetivamente vão às concessionárias para tal revisão, fato que originou a nova medida do Denatran.

Somente depois de ter passado por todas as correções de defeitos de fábrica é que o documento do veículo poderá ser transferido. Mais segurança para quem compra um usado e para quem tem o automóvel já atendido pelo recall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.