terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Híbridos agora são alvo de recall por parte da Toyota




A Toyota poderia ter convocado esse recall anteriormente se tivesse detectado problemas eletrônicos nos freios regenerativos dos modelo Prius, Sai e Lexus LS250h.

Mas, o problema veio à tona no pior momento da montadora este ano, quando milhões de veículos da marca enfrentam o maior recall da história.

Serão chamados 437 mil unidades dos modelos citados nos EUA e Japão, devido a falha na eficiência do sistema de freios. O problema é resolvido com a troca do software do sistema ABS.

Se não bastasse o mega recall e os freios dos híbridos, mais um modelo da marca japonesa entra em recall: Camry. Ele já participa da maior convocação, mas para 7.300 unidades, o serviço será mais demorado.

O problema também são os freios, que no caso do Camry, pode ocorrer um furo na mangueira dos freios devido à fricção com a mangueira da direção hidráulica. Com isso, o risco de acidente é enorme.

Se somarmos todas as unidades da Toyota e Lexus envolvidas em recall no momento, teremos uma impressionante cifra de mais de 10 milhões de veículos! Isso é praticamente a produção normal da marca em um ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.