sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Brasil pode chegar a produzir 5 milhões por ano, segundo a Fiat





Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil, disse que o país pode chegar a 5 milhões de veículos produzidos em 2015.

Segundo o executivo italiano, o Brasil pode atingir a media de habitantes por carro da Argentina, que é de cinco para um.

O Brasil tem media de nove habitantes para cada carro em circulação.  O novo patamar significaria um aumento de 15 milhões de veículos a atual frota nacional.

Para ele, chegar nesse patamar significaria grandes investimentos por parte do governo, principalmente em transporte publico, já que os carros passariam a ser utilizados melhor nos fins de semana e para o lazer.

Maiores e mais caros, poderiam gastar menos combustível e reduzirem a emissão de CO2, reduzindo também a grande frota urbana em circulação nos grandes centros. O problema só seria nos fins de semana, quando a maioria resolver ir para o campo e a praia!

Fonte: Auto Informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.