Para fazer frente ao constante aumento das dimensões e pesos, o futuro VW Golf 7 utilizara uma base mais pequena que o atual VW Golf 6 e deve usar muitos componentes do próximo VW Polo. Painéis de carroceria mais leves permitiram performances equivalentes as actuais mas com motores mais pequenos com turbo/compressor. Os motores diesel passaram a representar o grosso das vendas.
Toda a gama terá acesso à caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem muito eficiente - as versões mais potentes teram 7 velocidades ao invés das 6 no resto da gama.
O VW Golf 7 vai ter uma versão híbrida que combina um motor diesel de 1,5 litros com 3 motores eléctricos e baterias plug-in. É capaz de mover-se só com o motor eléctrico durante 40 quilometros desde que se mantenha uma velocidade abaixo dos 50 km\h. Acima dessa velocidade entra o motor diesel a trabalhar em conjunto com o motor eléctrico e em autoestrada funciona apenas o diesel. O resultado são médias de consumos de 2.5l/100km.Alem do híbrido, o VW Golf 7 deve estrear um motor HCCI - um motor a gasolina com o principio do diesel (sem velas). Conseguindo ter a eficiência do diesel com emissões e rotação de um motor a gasolina.
Fonte: Quatro Rodas e Um Volante
>:( já preparam o golf VII enquanto no Brasil só tem um golf "4.5" uma versão atualisada do golf 4.
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