Fonte: Quatro RodasPara quem quer um carro apenas para rodar na cidade, o Renault Clio é um modelo ideal para você!
Está a fim de um segundo carro para trabalhar ou ir à faculdade, mas faz questão de que seja compacto, com bom acabamento e, acima de tudo, gostoso de dirigir? Se você se encaixa nesse perfil, que tal o Renault Clio? Seu grande atrativo é o nível de equipamentos, especialmente os de segurança. Não é difícil achar Clio com airbag duplo, mesmo nas versões mais simples. Traz ainda barra de proteção nas portas, além de cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para quatro ocupantes.
Outro mérito: seu seguro é um dos mais baratos do segmento, por não ser visado pelos ladrões. Já a desvalorização é um pouco mais alta que a média, porém tem revenda fácil e ampla oferta, dispondo de várias versões bem recheadas, de ótimo custo-benefício.
O Clio foi lançado no fim de 1999 nas versões RL 1.0 de 59 cv (básica, com parachoque sem pintura), RN (com parachoque pintado, conta-giros, limpador e desembaçador traseiros) de motor 1.0 ou 1.6 de 90 cv, além do RT 1.6 (incluía ar-condicionado, faróis de neblina, trio elétrico, CD player e rodas de liga). A esportiva Si 1.6 16V apareceria em 2000, com 110 cv. Seu diferencial eram aerofólio, bancos esportivos, volante e manopla do câmbio de couro e freios ABS.
Em 2003 receberia faróis, grade, capô e parachoques redesenhados. A nomenclatura também mudou: Authentique, Expression e Privilège, emsubstituição às RL, RN e RT. A Dynamique viria em 2004 como topo-de-linha da versão duas portas, nas opções 1.0 16V e 1.6 16V. No mesmo ano surgiria a tecnologia Hi-Flex para o 1.6 16V, que gerava 115 cv com álcool e 110 com gasolina, e um ano depois chegaria ao 1.0 16V (77/76 cv).
Se ficou confuso com tanta versão, saiba que durante esse tempo foram lançadas ainda diversas séries especiais, como Yahoo, Tech Run, Jovem Pan, Get Up, entre outras. Mas ao comprar um usado prefira os que têm direção hidráulica e ar-condicionado, pois sua facilidade de revenda é bem maior.
_____________________________________________________________________PREÇO DOS USADOS (EM MÉDIA)
2001
1.0 RL 5p: R$ 17709
1.0 RN/Expr. 5p: R$ 18271
1.6 16V RN/Expr. 5p: R$ 19699
1.6 16V RT/Priv 5p: R$ 20723
2002
1.0 RL 5p: R$ 18654
1.0 RN/Expr. 5p: R$ 20297
1.6 16V RN/Expr. 5p: R$ 20627
1.6 16V RT/Priv 5p: R$ 21755
2003
1.0 RL 5p: R$ 19548
1.0 RN/Expr. 5p: R$ 22372
1.6 16V RN/Expr. 5p: R$ 22834
1.6 16V RT/Priv 5p: R$ 24080
2004
1.0 RL 5p: R$ 20459
1.0 RN/Expr. 5p: R$ 23414
1.6 16V RN/Expr. 5p: R$ 24634
1.6 16V RT/Priv 5p: R$ 25559
2005
1.0 RL 5p: R$ 21594
1.0 RN/Expr. 5p: R$ 25502
1.6 16V RN/Expr. 5p: R$ 27240
1.6 16V RT/Priv 5p: R$ 28505
PREÇOS DAS PEÇAS
Parachoque dianteiro
ORIGINAL: R$ 521
PARALELO: R$ 295
Farol completo (cada um)
ORIGINAL: R$ 525
PARALELO: R$ 323
Retrovisor (cada um)
ORIGINAL: R$ 248
PARALELO: R$ 175
Lanterna traseira (cada uma)
ORIGINAL: R$ 327
PARALELO: R$ 152
Amortecedor diant./tras. (cada par)
ORIGINAL: R$ 314/105
PARALELO: R$ 312/129
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:
-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.