segunda-feira, 2 de março de 2009

Chevrolet: participação constante no policiamento do brasil

Mais de 70 % da polícia brasileira são compostas por veículos GM, que prova que esses modelos são bons e tem baixo custo de manutenção
Fotos:Google
Se os internautas não dão boas notas aos veículos GM nacionais, o policiamento brasileiro não tem queixas dos veículos Chevrolet. As viaturas são compostas por mais de 70% de modelos Chevrolet. O restante são Fiat, Ford e Volkswagen. Não se tem notícia de viaturas Honda ou Toyota. Os carros mais usados da GM pela polícia são as camionetas Blazer e S10. Para o patrulhamento diário são usados mais modelos sedãs: Classic, Corsa e Prisma.


A Blazer são mais vistas no Rio de Janeiro, onde tem mais favelas e é lá onde a Polícia atua mais. Já em São Paulo, para o patrulhamento em bairros nobres, são usados os modelos Corsa e Classic. "Os modelos são bem espertos nas ruas, e tem custo de manutenção muito baixo" diz um tenente. Se precisar de mais potência, a polícia recorre aos modelos S10 e Blazer. Para diferenciar, alguns estados do Brasil usam modelos como Celta, Meriva, Astra Sedã e até Zafira. Veja mais fotos de modelos GM atuando como viaturas e contribuindo para a segurança do Brasil:


Corsa Sedã

Blazer

Blazer
Astra Sedã

Blazer

Blazer
Meriva


Classic

3 comentários:

  1. Detalhe: aqui no Paraná, a Polícia Rodoviária usa viaturas Toyota Fielder. Já a PM usa em peso a VW Parati

    ResponderExcluir
  2. Detalhe: aqui no Paraná, a Polícia Rodoviária usa viaturas Toyota Fielder. Já a PM usa em peso a VW Parati

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Rio Grande do Sul a policia,Brigada Militar como é chamada no estado,utiliza,mais corsa sedan,prismas,ranger,fiesta,palio,classic,blazer,meriva.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.